Tratamento para

BICHECTOMIA

O que é Bichectomia?

A bichectomia é o procedimento de remoção da bola de Bichat ou corpo adiposo da bochecha e tem ganhado cada vez mais adeptos. Como resultado se evidencia a “maçã” do rosto e o contorno da mandíbula, como consequência:

Antes e depois

Imagem meramente ilustrativa para mostrar como o tratamento funciona. Os resultado obtidos dependem do organismo e evolução de cada paciente.

Antes

Arraste o divisor da imagem para a direita totalmente para ver o antes

Depois

Arraste o divisor da imagem para a esquerda totalmente para ver o depois

Indicação

Quem precisa da cirurgia?

Indicado para pacientes que desejam obter o rosto mais fino e mais harmônico, e que rotineiramente mordem as bochechas.

Riscos

Risco cirúrgico

É uma cirurgia eletiva realizada em ambiente ambulatorial (consultório) sob anestesia local com ou sem sedação.
A cirurgia é realizada por acesso intra-oral ( por dentro da boca), não deixando, portanto, cicatrizes.
É importante esta cirurgia ser realizada por um profissional com treinamento cirúrgico em face, como o Cirurgião Buco MaxiloFacial
Uma vez que a região apresenta estruturas nobres importantes como vasos sanguíneos, nervos e o ducto da glândula parótida.

Preparação

Pré-operatório

Utilizar a medicação prescrita antes da cirurgia (quando prescrita). Utilize sua medicação de uso rotineiro, caso o faça (anti-hipertensivos, hipoglicemiantes, anticoagulantes, etc.), certifique-se de ter avisado o cirurgião na sua primeira consulta. E traga todos os exames solicitados (radiografias, tomografias etc)

Recuperação

Pós-operatório

Após a cirurgia o paciente, de qualquer idade, terá edema e pequeno desconforto. São prescritas medicações que diminuem estas consequências.

No pós operatório será indicado o uso de uma faixa compressiva e os resultados começam a aparecer em 15 a 20 dias e a sua remodelação total em 90 dias.