Tratamento

IMPLANTE DENTÁRIO

Implante Dentário

A ausência dentária compromete consideravelmente a mastigação, a fala e a estética. Os implantes dentários são a alternativa ideal para restabelecer a diminuição da qualidade de vida destes pacientes decorrentes das perdas dentárias.

Indicação

Quem precisa da cirurgia?

Não vai ter texto aqui?

Riscos

Risco da cirurgia de implantes dentários?

Quando a cirurgia é executada com a técnica correta os riscos são mínimos. Na maioria dos casos a cirurgia é feita com anestesia local e é considerada mais simples que outros procedimentos cirúrgicos odontológicos.

Preparação

Pré-operatório

Utilizar a medicação prescrita antes da cirurgia (quando prescrita). Utilize sua medicação de uso rotineiro: anti-hipertensivos, hipoglicemiantes, anticoagulantes etc. E traga todos os exames solicitados (radiografias, tomografias etc)

Recuperação

Pós-operatório

Muitos pacientes não se queixam de dores no pós-operatório, apenas um leve incômodo, que é contornado com as medicações prescritas.

Perguntas frequentes

Não necessariamente. Cada caso deve ser minuciosamente estudado e planejado.

Quais as vantagens dos implantes?

É mais confortável e prático que a prótese removível, é fixo e estável como um dente natural e não desgasta os dentes vizinhos, como acontece com a ponte fixa

Qual a taxa de sucesso dos implantes?

Os implantes dentários apresentam uma alta taxa de sucesso. Cerca de 98% dos casos de implante são bem sucedidos.

Qualquer pessoa pode fazer implante dentário?

O paciente deve passar por uma avaliação para determinar se o procedimento de instalação do implante apresenta algum risco à saúde e se existem fatores que possam afetar a capacidade de cicatrização dos ossos.

Existem restrições aos implantes?

Pacientes com restrições médicas ou outras que possam afetar o processo de cicatrização do osso ou dos tecidos moles (por exemplo, distúrbios do tecido conjuntivo, terapia com uso de determinados remédios, doenças sistêmicas gerais, tabagismo) devem avaliar cuidadosamente, com seus cirurgiões-dentistas, os riscos potenciais e os benefícios do uso de implantes dentários.

É possível ter rejeição do implante?

Não, pois é feito de titânio que é um material biocompatível, ele se integra ao tecido ósseo sem apresentar nenhum tipo de rejeição.

Se for necessário substituir muitos dentes, é instalado um implante para cada dente?

Não necessariamente. Cada caso deve ser minuciosamente estudado e planejado.

Eu vou ficar sem dentes durante o tratamento de implantes dentários?

Existe uma técnica chamada de carga imediata onde colocam-se próteses logo após a cirurgia, ou poucos dias depois da instalação. Estas próteses são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo.

É possível mastigar com força e habilidade similares às dos dentes naturais?

Sim. Logo após o período de adaptação, a capacidade mastigatória melhora consideravelmente.