Tratamento para

DENTE INCLUSO

Dente incluso

Os dentes antes de nascerem estão inclusos. Siso incluso é como se chama o terceiro molar incluso. Qualquer dente pode ter sua erupção prejudicada, devido a falta de espaço na arcada dentária. Sendo que o canino superior o segundo dente mais afetado por este problema.

Indicação

Quem precisa da cirurgia?

O ideal para remoção do dente siso é quando 1/3 da raiz está formada, entre 16 e 18 anos. Quanto mais avança a idade mais complicada é a cirurgia.

Riscos

Risco de se manter os sisos?

  • Evita apinhamento dos dentes vizinhos por falta de espaço;
  • Destruição dos dentes vizinhos;
  • Doença periodontal;
  • Formação de cistos ou tumores;
  • Cárie e dor, devido a dificuldade de limpeza aumenta a proliferação de bactérias na boca, causando a cárie e inflamações.
  • Infecções; Risco de desenvolver pericoronarite
  • Tratamento de dores não especificadas
Preparação

Pré-operatório

Utilizar a medicação prescrita antes da cirurgia (quando prescrita). Utilize sua medicação de uso rotineiro, caso o faça (anti-hipertensivos, hipoglicemiantes, anticoagulantes, etc.), certifique-se de ter avisado o cirurgião na sua primeira consulta. E traga todos os exames solicitados (radiografias, tomografias etc)

Recuperação

Pós-operatório

Após a cirurgia o paciente, de qualquer idade, terá edema e pequeno desconforto. São prescritas medicações que diminuem estas consequências.

Perguntas frequentes

Como sei se tenho os sisos?

Exames radiográficos de rotina, principalmente em adolescentes traz a possibilidade de diagnóstico precoce e oferece as melhores oportunidades cirúrgicas.

Quando devo tirá-los?

Não espere sentir dor e incômodos para extrair o dente siso. Em algumas pessoas, o terceiro molar nasce por dentro da gengiva, sem ser percebido.